IMD convida público para evento sobre segurança em sistemas baseados em software

Com participação de diretor da ClearSy, evento acontece no dia 5, no auditório do IMD
27-06-2024 / ASCOM
Evento Palestra

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) sediará, no dia 5 de julho, uma palestra sobre segurança e proteção em sistemas baseados em software, conduzida por Thierry Lecomte, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da ClearSy, empresa francesa especializada em software de segurança.

Organizado pelo Núcleo Integrador de Pesquisa e Inovação em Engenharia de Software do IMD (SETE/IMD), o evento acontecerá às 9h30 no auditório B206 da sede do IMD. O encontro é aberto a toda a comunidade, sendo especialmente voltado a alunos e pesquisadores de cursos de Computação e áreas afins.

A palestra visa introduzir conhecimentos sobre métodos utilizados no desenvolvimento de software seguro, aplicados, por exemplo, na criação de veículos autônomos, como carros e trens.

Além disso, o palestrante abordará a precisão matemática e os métodos formais indispensáveis nas fases de especificação, design e verificação de sistemas de software e hardware em transportes terrestres e mobilidade autônoma.

Com 30 anos de experiência em pesquisa e desenvolvimento (P&D), Thierry Lecomte já trabalhou em projetos industriais nas áreas automotiva, saúde, microeletrônica, energia nuclear, ferrovias e espacial. Atualmente, é diretor da ClearSy, onde atua desde 2006.