Metrópole Parque lança novo edital de incubação
Documento já está disponível no site e traz novas regras para permanência de deeptechs
11-02-2026 / ASCOM
O Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque) publicou o novo edital do Programa de Incubação, que abre vagas para startups e projetos de base tecnológica interessados em participar da iniciativa. As inscrições e o edital já estão disponíveis para consulta no site do Parque.
Nesta edição, o processo seletivo apresenta novidades importantes, com destaque para as novas condições de permanência de deeptechs no programa. Empresas de base científica poderão contar com prazos ampliados nas etapas de pré-incubação e incubação, reconhecendo as particularidades de negócios baseados em pesquisa e desenvolvimento.
Ao todo, serão ofertadas 11 vagas na modalidade remota, sendo sete destinadas à pré-incubação e quatro à incubação. Os selecionados passam a integrar o programa de incubação do Metrópole Parque, com acesso a mentorias, capacitações, rede de parceiros e demais benefícios oferecidos pela incubadora.
O programa é voltado a projetos inovadores na área de tecnologia da informação. Na etapa de pré-incubação, podem participar empreendedores que ainda não tenham empresa formalizada, desde que apresentem um protótipo funcional. Já a incubação é direcionada a empresas constituídas que possuam produto ou serviço em fase inicial de comercialização.
As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio de formulário online disponível no site do Metrópole Parque. O edital permanecerá vigente ao longo de 2026, com ciclos periódicos de avaliação.
Sobre o Metrópole Parque
Criada em 2013, a incubadora do Metrópole Parque está localizada no terceiro andar do prédio do Instituto Metrópole Digital (IMD), da UFRN. Atualmente, acompanha 42 startups, sendo 25 incubadas e 17 pré-incubadas, que desenvolvem soluções em áreas como saúde, educação, biotecnologia, ciências de dados e e-commerce.
Os negócios têm acesso a uma infraestrutura moderna, assessorias especializadas em gestão, direito, marketing, finanças e desenvolvimento humano e organizacional, além de capacitações e oportunidades de networking que fortalecem o crescimento dos negócios.
O Metrópole Parque reúne ao todo mais de 180 empresas de TI associadas, de diferentes portes e modelos, que juntas já geram mais de 3.200 postos de trabalho no ecossistema de inovação do Rio Grande do Norte.