IMD abre seleção com 8 vagas para bolsistas no projeto Smart Metropolis 3.0

Inscrições seguem até 12 de dezembro e incluem oportunidades para graduação, mestrado e doutorado
09-12-2025 / ASCOM
Bolsa Processo Seletivo
Daneide Cruz

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) abriu nesta terça-feira (9) um processo seletivo para bolsistas de graduação, mestrado e doutorado, com o objetivo de atuação no projeto “Smart Metropolis 3.0”. Ao todo estão sendo ofertadas 8 vagas.

As inscrições seguem disponíveis até o dia 12 de dezembro, conforme dispõe o
edital nº 002/2025, que disciplina o processo seletivo, e devem ser realizadas por meio do formulário eletrônico.

As oportunidades são voltadas
para as seguintes áreas: “Computação / Internet das Coisas”, com vagas para bolsista de graduação, de mestrado e docente com doutorado; “Computação – Fullstack”, com vagas para bolsistas de graduação e mestrado; e “Gestão Patrimonial e Contabilidade Pública”, com vagas para bolsista técnico administrativo com mestrado e para docente com doutorado.

Todos os pré-requisitos estão detalhados no anexo I do edital. As cargas horárias das bolsas variam de 2h a 20h semanais, com remunerações que vão de R$ 2 mil a R$ 3 mil.

O processo seletivo será realizado nas seguintes etapas: homologação das inscrições, análise curricular e entrevista. Esta última será realizada nos dias 16 e 19 de dezembro, em horário a ser definido e informado pela comissão examinadora.

Já o resultado final da seleção está previsto para ser divulgado a partir do dia 22 de dezembro, no portal do IMD, na aba “Editais”.