IMD abre seis vagas de bolsistas para projeto de pesquisa e desenvolvimento
Inscrições ficam abertas até 14 de setembro e remuneração é de R$ 700
22-08-2025 / ASCOM

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) publicou um novo edital de processo seletivo para bolsistas de graduação. A oportunidade é para atuação em um projeto de pesquisa na área de Tecnologia da Informação (TI), com foco em desenvolvimento de software. São oferecidas seis vagas, além de formação de cadastro reserva.
As inscrições acontecerão entre os dias 25 de agosto e 14 de setembro e devem ser feitas pelo formulário eletrônico, conforme orientações do Edital nº 002/2025. Podem concorrer estudantes da UFRN regularmente matriculados nos cursos relacionados à Computação: Bacharelados em Tecnologia da Informação (BTI/IMD), Ciência da Computação, Inteligência Artificial, Engenharia de Software ou Engenharia da Computação.
As bolsas oferecem carga horária de 25h semanais, com remuneração de R$ 700. Entre as atividades previstas para os bolsistas estão: elaboração e execução de testes para assegurar a qualidade dos projetos de software; planejamento e desenvolvimento de atividades acadêmicas promovidas pelo projeto; participação em ações de caráter psicoeducativo.
O processo seletivo será composto por duas etapas: avaliação documental e entrevistas. A divulgação preliminar da lista de inscrições homologadas está prevista para os dias 15 e 16 de setembro, enquanto as entrevistas ocorrerão entre 17 e 23 de setembro.
O resultado final da seleção será divulgado a partir do dia 24 de setembro, no portal do IMD, na seção “Editais”.