IMD disponibiliza novos espaços de convivência para comunidade acadêmica

Estruturas contemplam sala de estudos, copa e uma nova cantina
20-08-2025 / ASCOM
Comunidade

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) disponibilizou três novos espaços de convivência para sua comunidade acadêmica na semana passada: uma nova sala de estudos com mais de 40 lugares, uma copa voltada especificamente aos alunos e uma cantina destinada a lanches e refeições.

Os novos equipamentos ficam no andar térreo do prédio do Instituto e respondem a demandas e necessidades da comunidade universitária local, segundo explica o diretor administrativo do IMD, Sérgio Braga.

Ele destaca que o principal público beneficiado com a iniciativa é o de estudantes. No caso da sala de estudos, por exemplo, os discentes passarão a contar com uma estrutura com pelo menos 42 lugares, divididos entre mesas para estudo individual e para grupos. O espaço é climatizado e ainda possui estantes guarda-volumes e diversas tomadas para serem usadas para carregar equipamentos como notebooks e celulares.

Já a nova copa é equipada com mesas, bancada para forno micro-ondas e bebedouro. “Trata-se de benefícios que estamos disponibilizando para os alunos, em especial aqueles que passam boa parte do dia no Instituto. Agora eles vão ter uma estrutura mais adequada para estudar nos horários entre ou após as aulas e também para esquentar e fazer suas refeições”, detalha Sérgio Braga.



A cantina, por sua vez, foi reestruturada para funcionar em uma área reduzida em relação ao que foi no passado. Isso atendeu tanto ao objetivo de tornar o aluguel mais barato – e assim garantir a ocupação do ponto comercial – como proporcionar o espaço necessário para instalar a sala de estudos e a copa.

Sua estrutura, no entanto, foi complementada com a organização de uma área externa com mesas e bancos, que podem ser aproveitados por quem está fazendo sua refeição na cantina, mas que não são de uso exclusivo. Para a conclusão dessa área ainda falta ser implementada sua cobertura, cujo serviço de instalação está em processo de contratação pelo IMD.