Conexão Contábil reúne startups e contadores no Metrópole Parque

Tecnologias locais ganham espaço em evento com foco no setor contábil.
24-04-2025 / ASCOM
Parceria

Em uma manhã marcada por pitchs, networking e abertura para negócios estratégicos, o Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque), em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do RN (CRC RN) e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do RN (Sescon RN), realizou nesta quinta-feira (24), no auditório do Instituto Metrópole Digital (IMD), a primeira edição do Conexão Contábil.

O encontro teve como objetivo estreitar relações institucionais e abrir espaço para novas parcerias e oportunidades de inovação. A diretora adjunta do Parque, Iris Pimenta, foi responsável por receber os participantes e apresentar brevemente a instituição e o programa de incubação de empresas.

“O ecossistema do Metrópole Parque é amplo e extremamente diverso. Esses encontros vão possibilitar conexões das mais variadas. Tem muita solução sendo feita aqui no estado, e esse é só o pontapé inicial de muitas conexões”, afirmou Iris.

Para o presidente do Sescon RN, João Henrique Duarte, um dos principais desafios das empresas é incorporar novas tecnologias para otimizar processos e reduzir retrabalho. “Esse convite do Metrópole Parque nos ajuda a conhecer as tecnologias disponíveis e que podem ser utilizadas, tanto por nossas empresas quanto para as dos nossos clientes”, disse.

Quatro startups vinculadas ao Parque apresentaram soluções desenvolvidas para o setor contábil e empresarial: Conthabil, Qvende, Nut e e-Rentav.

Inaldo Marinho, diretor de operações de tecnologia da Conthabil, destacou a importância de eventos como esse. “Sinto falta de momentos em que valorizamos o que é nosso. Temos um ecossistema forte de startups aqui no estado, com muita tecnologia boa sendo desenvolvida. Essa iniciativa permite reunir empresários e empreendedores em um mesmo espaço, trocar ideias e mostrar o que temos a oferecer ao mercado contábil”.