IMD abre seleção para bolsistas tutores de seu Bacharelado em TI

Seleção oferece 12 vagas, com inscrições até o dia 31. Bolsas são de R$ 700
27-03-2025 / ASCOM
Bolsa BTI Processo Seletivo

O Instituto Metrópole Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN), abriu um processo seletivo para bolsistas de tutoria. As oportunidades são para atuar junto ao contexto do Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI).

As inscrições seguem abertas até o dia 31 deste mês e podem ser feitas por meio do formulário. O certame oferece 12 vagas, sendo seis para bolsistas remunerados e seis para voluntários, além de cadastro reserva.

A remuneração é de R$ 700, com carga horária semanal de 10h. Segundo o Edital nº 003/2025, podem se inscrever estudantes matriculados no BTI ou egressos engajados no segundo ciclo do programa – os cursos de Inteligência Artificial, Computação e Engenharia de Software.

Uma vez selecionados, os bolsistas desempenharão uma série de atividades do contexto pedagógico, como planejamento de sessões, acolhimento e integração dos ingressantes do BTI, emissão de relatórios, apoio à equipe docente, entre outras.

O oferecimento das vagas para bolsistas é fruto da aprovação do projeto A Tutoria como Pilar de Apoio aos Ingressantes do BTI, coordenado pela diretora de Ensino do IMD, Ismênia Blavatsky. A iniciativa foi aprovada em 2º lugar na última seleção da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/UFRN), que reuniu ações de tutoria de toda a Universidade.

O processo de seleção para os bolsistas consistirá em entrevistas com os candidatos. O resultado final da seletiva será divulgado a partir do dia 1 de abril, no site do IMD, aba “Editais”.