Metrópole Parque divulga lista de selecionados no Decola RN

Programa investe no apoio a negócios inovadores em fase inicial, com foco no interior do estado
03-07-2024 / ASCOM
Empreendedorismo

O Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque) divulgou, nesta quarta-feira (3), a lista com os 25 selecionados do programa “Decola RN powered by InovAtiva”, uma iniciativa que visa fomentar o empreendedorismo inovador no Rio Grande do Norte, com foco no interior do estado.

Os projetos vencedores foram escolhidos dentre 94 inscritos e a lista pode ser conferida no site do programa. Nela, constam propostas de empreendimentos oriundos de diversas partes do estado, como é o caso dos municípios de
Mossoró, Currais Novos, Pau dos Ferros, Monte Alegre e São Gonçalo do Amarante.

O
Decola RN oferece, para empreendedores com negócios em fase inicial, mentorias personalizadas, capacitações e oportunidades de conexões com diversos atores dos ecossistemas locais de inovação espalhados por todo o estado, além de parceiros nacionais. Os selecionados receberão apoio de mentores durante 14 semanas.

O programa tem a intenção de
se voltar preferencialmente aos empreendimentos do interior do Rio Grande do Norte, que atualmente conta com sete Ecossistemas Locais de Inovação (ELIs), nos municípios de Currais Novos, Caicó, Assu, Mossoró, Pau dos Ferros, Macaíba e Nova Cruz.

O Decola RN é desenvolvido a partir da InovAtiva Brasil e
também conta com a realização do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), além do apoio metodológico da Wadhwani Foundation.

Também são apoiadores do programa os ecossistemas Potiguaras Valley, Jerimum Valley e Salt Valley, o Instituto Federal do RN (IFRN) e as Universidades Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), do Estado do RN (UERN) e Potiguar (UNP).

Mais informações sobre o programa podem ser conferidas no site do Decola RN.