Projeto do IMD com idosos comemora conclusão da primeira turma

Iniciativa promove capacidade crítica no uso de meios digitais para idosos
01-07-2024 / ASCOM
Inclusão Digital Curso

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) comemorou, na última sexta-feira, 28, a conclusão da primeira turma do projeto Tecendo Conexões Digitais: Fake News e Storytelling. A iniciativa, coordenada pelo professor William Brenno Oliveira, visa promover, junto a idosos, a capacidade crítica no uso de meios digitais.

Conduzida semanalmente por professores e bolsistas, a primeira turma contou com 15 alunos, que receberam certificados de conclusão. O encontro também contou com confraternização, ocorrida no período da manhã na sede do IMD.

Voltado para pessoas tanto de dentro como de fora da Universidade, o projeto trabalhou uma série de temáticas, como abordagens técnicas de desconstrução de notícias falsas (fake news), bem como atividades que estimulem habilidades em storytelling, compreensão lógica e criatividade.

Segundo William Brenno Oliveira, a conclusão da turma também abre precedentes para a criação de uma nova, a ser formada em outubro deste ano, além de outras atividades conforme publicação de edital pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex/UFRN).