IMD lança edital para doutorado em Bioinformática

Inscrições seguem abertas até o dia 10 de maio. São ofertadas 10 vagas ao todo
30-04-2024 / ASCOM
Pós-graduação

O Programa de Pós-graduação em Bioinformática (Ppg-Bioinfo), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), lançou edital para a realização de processo seletivo para seu curso de doutorado. São disponibilizadas 10 vagas para a turma a ser iniciada no segundo semestre de 2024.

As inscrições para a seleção podem ser feitas até o dia 10 de maio, por meio do SIGAA/Gov.br. Para o cadastro, é necessário que o candidato anexe a documentação solicitada no edital, como diploma de graduação, CPF, proposta de trabalho,
currículo Lattes, entre outros.

Do total de vagas ofertadas, cinco são reservadas para ampla concorrência, três para candidatos pretos, pardos, indígenas ou quilombolas (PPIQ), uma para pessoas com deficiência (nos termos da lei) e uma
outra destinada para capacitação interna de servidores efetivos ativos do quadro permanente da UFRN.

Os candidatos interessados em ingressar no doutorado devem apresentar
projetos cujas propostas se enquadrem nas seguintes linhas de pesquisa: Genômica, Biologia de Sistemas e Desenvolvimento de Produtos e Processos.

Seleção

O processo de seleção consiste nas seguintes etapas: homologação da inscrição, avaliação de projeto, apresentação oral de projeto, análise de desempenho acadêmico e banca de heteroidentificação (para candidatos pretos e pardos).

Durante a apresentação oral, serão avaliadas diferentes questões, como clareza, objetividade, relevância, impacto, metodologia estabelecida, domínio do conteúdo e articulação. Todas as apresentações serão realizadas por videoconferência. A data e o horário serão informados na área do candidato no SIGAA.

O resultado final da seleção será divulgado na área dos candidatos pela página eletrônica do Processo Seletivo através do SIGAA. Os candidatos aprovados deverão confirmar interesse na vaga até às 18 horas do dia oito de junho pelo e-mail
bioinfo@imd.ufrn.br, indicando no assunto “Interesse em Matrícula no Ppg-Bioinfo”.

Mais informações podem ser consultadas no edital e dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail
bioinfo@imd.ufrn.br, com o assunto “Processo Seletivo de Doutorado”.